Cadastrada por: André Ilha, em 01-04-2022 às 15:50
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 50 metros
Descrição: Escalada com proteção móvel, que começa com lances de agarras facílimos, acompanhando por baixo uma óbvia aresta cheia de agarras e pontas. Depois, dentre as diversas opções possíveis de continuidade, a via segue por uma que não é a mais fácil – um lance de agarras em diagonal para a direita até chegar à base de uma espécie de diedro repleto de pontas retorcidas e concavidades. Esse diedro tem cerca de 5 m de altura e é muito bonito, e depois dele lances fáceis de agarras, nos típicos frisos horizontais do arenito local, levam ao cume do pontão., onde a parada foi feita com uma fita longa passada em um bico de pedra.
A descida foi feita da seguinte forma: um escalador rapelou de fitas ou peças móveis para um lado, prendeu uma ponta da corda em seu baudrier e serviu de contrapeso para que os outros rapelassem pelo lado oposto.
A LOCALIZAÇÃO INDICADA NA IMAGEM ABAIXO É APROXIMADA.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.